Carla Furlanetto e  Maria Helena Furlanetto

As ilustradoras compartilharam suas bonitezas no enfeitamento do livro MINHA AVÓ TECIA O MUNDO, de Pablo Morenno, editado em 2016.
  • Facebook Social Icon

Carla Furlanetto

Vivo em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, onde me formei em Artes Visuais e abri o  Ateliê, Maria Boneca, espaço em que ensino arte para adultos e crianças com enfoque nas artes manuais mais antigas: bordado, tricô e costura.

Gosto de desenhar e de criar peças exclusivas, quase sempre usando o tecido como suporte para inventar ideias simples e poéticas. Também me dedico a salvar peças antigas, trazendo de volta belas memórias do passado. Por isso, fiquei muito feliz em poder me inspirar nas palavras do Pablo Morenno para criar as imagens do livro, como se fizesse poesia com linhas, agulhas e tecidos para depois vê-las saírem do ateliê  e ganharem o mundo.

Maria Helena Furlanetto

Moro em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Sou avó de três netos e bordadeira há quase setenta anos. Aprendi a bordar ainda na infância e, como a avó da história, acredito que vou tecendo um mundo melhor a cada peça que crio junto com minha filha Carla no Ateliê Maria Boneca. Além de bordar, costuro tecidos, faço tricô e vou tecendo lembranças para contar histórias – novas e antigas – para crianças e adultos que querem aprender arte com agulhas e linhas. Nas ilustrações do livro, coloquei em cada bordado todo o meu carinho de avó e espero que os leitores encontrem o encantamento escondido entre os pontos.

  • Facebook Social Icon