top of page

Livro de Pablo Morenno é contemplado em 1º Lugar no prêmio IECINE-RS

Um roteiro de animação baseado no livro “Minha Avó Tecia o Mundo”, de Pablo Morenno, foi contemplado em 1º Lugar no 13º Prêmio IECINE Pró-Cultura RS-FAC. O projeto foi elaborado e apresentado pela Super 8 Produções, teve roteiro da cineasta capixaba Sáskia Sá e será dirigido por Luziana Druzina. A produtora Super 8 é responsável, entre outros, pelo programa Universo Z do Canal Nickelodeon.

O curta animação, em stopmotion, terá mais de 2 mil bordados a mão, tramas, costuras, colagens e recortes, seguindo a inspiração das ilustrações do livro, que foram elaboradas pela artista plástica passofundense Carla Furlanetto com bordados de Maria Helena Furlanetto.

O projeto prevê a distribuição do curta, em anexo ao livro, em escolas e bibliotecas.

O livro de Pablo Morenno conta a história de um homem adulto que lembra da avó, ao contar uma história para o filho. O adulto volta a ser criança resgatando a memória afetiva da avó, que com seus artesanatos, provocava a mudança das estações e do sentimento das pessoas. Em forma de um longo poema, o texto provoca um olhar generoso sobre a vida e as pessoas.

O curta-metragem de animação está previsto para estar concluído até a metade do ano de 2017 e será apresentado em festivais de cinema do Brasil e do mundo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page